Total Pageviews

Wednesday, July 20, 2005

FAMILIA MACIEL

Fiz recentemente no iG o meu BLIG onde espero que os familiares o visitem e façam os comentários. Transcrevo abaixo a lista familiar a contar dos irmãos mais velhos. 3 do 1o. casamento de meu pai FIDELIS DE SOUZA MACIEL e minha mãe MARIA SILVA MACIEL (falecidos): 1) José de Souza Maciel (falecido) e Orcendina Heringer de Souza (Dina). filhos: Oduvaldo, Maria Clícia, José Ronaldo, Renato e Sérgio; 2) Pedro de Souza Maciel e Diva Filomena Calônico Maciel. filhos Ricardo Allan (falecido) e Sandra Maria; 3) Ana de Souza Maciel (Anita), viúva. filhos Ruth, Auxiliadora, Fidelis, Neide, Rosa e Israel (falecido) ; Outros 3 do 1o. casamento de minha mãe: 4) Custódio (Todinho), filhos Geraldo Antônio, Marco Aurélio e Carlos Augusto; 5) Ananias (Nenzinho) falecido filhos Wagner, Luciano, Valério e Luciene; e 6) Luzia (Nininha) falecida, filhos Graça, Geraldo Magela (falecido), Gerusa, Graziela, Gilvânia, João Batista, Marcelo Gustavo e César Moisés; Os abaixo do 2o. matrimônio: 7) Artur, filhos Vítor, Marcelo e Arthur; 8) Stela, filhos César Ricardo e Helana Laura; 9) Paulo, filhos Leonardo e Taiana; 10) Vera Lúcia, filhos gêmeos Gustavo e Gisele; 11) Deraldino, filhos Guilherme e Romero; 12) Ivanete, 13) Maria Cecília; 14 e 15) os gêmeos Carlos e Cláudio. Todos casados, com filhos netos bisnetos, exceto o Serginho. Falta aqui os nomes dos netos e bisnetos de Fidelis Maciel.

7 comments:

Unknown said...

Olá...Não sei como pode, mas tenho Souza Maciel no meu sobre nome, mas não vi meu pai e nem meus avós na sua lista da família Maciel, meu pai chamava-se Carlos Alberto e meus avós, Isaias e Jacira... Será que somos da mesma família?rs
Um abraço!!!!

Carol!

Artur Maciel said...

Oi Carolina! Veja mais sobre os seus parentes e cruze informações com as minhas. Meu pai, FIDELIS DE SOUZA MACIEL, fluminense da nascimento - da região de São Fidelis RJ, nasceu, segundo temos, em 23/07/1883. Quando criança, aos 3 anos, segundo nos dizia, foi levado para a casa de parentes em Vassouras (RJ) e muito novo, ainda criança, acompanhou a construção da EFL - Estrada de Ferro Leopoldina - vindo parar em Minas Gerais onde, alguns anos depois constituiu a primeira família, casando-se com Ana, de Bituruna próxima a Ponte Nova. Enviuvou-se e casou-se novamente em S.Pedro dos Ferros ou Raul Soares e dessa união somos nove filhos acina nominados, sendo eu o primeiro dessa filharada feliz da vida.

João said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Douglas Maciel said...

Meu bizavô chamava-se Américo Pinto de Souza Maciel, o pai dele Emílio José de Souza Maciel, e o pai deste último Antonino José de Souza Maciel. Todos viveram no município de Bonfim, Minas Gerais. Cheguei até o início do século XIX montando minha árvore genealógica.

Unknown said...

Boa tarde Artur, me chamo Maristela Viana Maciel, e gostaria de saber se seu Pai tinha um irmão de nome Clementino de Souza Maciel? Ele era meu bisavô. Meu pai não se lembra dos nomes dos Pais dele. Se lembra que vieram de Portugal para Minas. Obrigada pela atenção.

Unknown said...

Meu pai chamava-se Clorival maciel da Cunha e viveu em Bonfim.

Pepê said...

Sou descendente da família Maciel, de Bonfim/MG. O nome do meu avô era Pedro Pinto Maciel. Foi médico que trabalhou em Bonfim, faleceu em 1938 e, pelo que sei, nascera em Rio Manso. Procuro informações sobre ele e a família Maciel, da área de Bonfim, da qual também descendo. Sei que ele tinha uma irmã chamada Júlia e que havia também uma senhora de nome Teresa Pinto Maciel, cujo parentesco desconheço. Sou Cleber Pinto Carneiro, Facebook.