BLOG de Artur de Souza Maciel Aqui você acessar e ler todos os posts, artigos, mensagens, comentários e abrir links destacados neste e em meus outros blogs. http://www.art.blig.ig.com.br http://www.blig.ig.com.br/posiivo
Total Pageviews
Tuesday, January 31, 2012
Curto, bonito e sábio.
Egito Antigo
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do
Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito
simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
- E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.
"A vida na Terra é somente uma passagem...
No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente,
e esquecem-se de ser felizes."
"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA..."
VOCÊ SABE COMO COMER FRUTAS? APRENDA MAIS UMA.
APRENDA MAIS UMA!
Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo retorno.
O único alimento que faz o seu cérebro trabalhar é a glicose.
A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes
90-95 % de água. Isso significa que ela está a limpar e a alimentar ao mesmo tempo.
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efectivamente os seus nutrientes.
Devem comer-se as frutas sempre com o ESTÔMAGO VAZIO. Porquê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.
As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde libertam os seus açúcares. Mas se houver
carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas e começam a fermentar.
Já comeu alguma fruta à sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque não a comeu da maneira adequada. Deve comer-se fruta sempre com o estômago vazio.
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o sumo feito na altura de beber. Não deve beber sumo de lata ou de recipientes de vidro. Porque não? Porque a maioria das vezes o sumo foi aquecido no processo pelo qual o recipiente é vedado e a sua estrutura tornou-se ácida.
Quer fazer a mais valiosa compra que possa?
Compre uma centrifugadora. Pode ingerir o sumo extraído na centrifugadora como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o sumo é digerido tão depressa que pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
O dr. William Castillo, chefe da clínica de cardiologia Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos protegermos contra doenças do coração.
As frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se torne espesso e obstrua as artérias.
Também fortalecem os vasos capilares, e os vasos capilares fracos quase sempre provocam hemorragias internas e ataques cardíacos.
Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou
bebidas geladas. Devíamos adoptar este hábito!
Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a
digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos,
demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino.
Daí o valor de um chá morno depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas
mais rapidamente, o que também ajuda a emagrecer.
Um cardiologista disse que se cada pessoa que ler, comentar e repassar essa informação a pelo menos a 10 pessoas pode ter a certeza de que salvará pelo menos uma vida.
Eu já fiz a minha parte!
Friday, January 27, 2012
MOVIMENTO CONTRA O BBB
MOVIMENTO CONTRA O BBB
LEIAM O ARTIGO DE LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO.
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
!cid_E39FC85824D944A082C85935A44B796A@epcom
Luis Fernando Veríssimo
É cronista e escritor brasileiro
Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões de e-mails.
Proteste enviando este e-mail para seus amigos.
Simplesmente mude de canal na hora do BBB
Dá vontade de olhar cara a cara com o apresentador e GRITAR para ele: CALA A BOCA BIAL!!!
Tuesday, January 24, 2012
A volta do flautista de Hamelim
A volta do flautista de Hamelin
José Maurício Guimarães
Na sexta-feira 13, o jornal Folha de São Paulo publicou a notícia de uma servidora de Brasília mordida por um rato nas dependências do Senado. Ao tomar conhecimento do fato, meu correspondente holandês G. van Der Meer enviou um e-mal perguntando se o rato era literal - roedor da família dos murídeos – ou um rato em sentido figurado - pessoa que pratica furtos em locais públicos. Respondi ligeiro que a infeliz funcionária fora atacada por um rato mesmo, de rabo, pelo eriçado e dentuça. E que a diretoria da Mesa requereu uma desratização no local, mandando interromper as atividades das secretarias do Senado e do Congresso próximas ao local onde o roedor específico agiu de forma hostil e antiética. G. van Der Meer achou a história divertida e na contrarréplica enviou-me a versão original da história do Rattenfänger Von Hamelin, o Pied Piper ou flautista de Hamelin, como é mais conhecida.
Hamelin, diz a crônica, é uma cidade alemã situada em Niedersachsen, entre as colinas do Weser, que atrai, a cada ano, milhares de turistas para o Dia Hamelin. Dizem que no ano de 1282 Hamelin foi infestada pelos ratos. As despensas e os celeiros foram invadidos de forma assustadora e a pouca comida que restava do banquete ratoneiro ficou contaminada pelas fezes e urina dos bichos. A situação parecia perdida quando chegou um homem chamado Swellus, assumindo a especialidade de caçar ratos e exterminar a praga de uma vez por todas. Apresentou seu plano ao burgomestre e este lhe prometeu, em nome do conselho da cidade, um pagamento de três moedas de ouro por cabeça de rato.
Swellus aceitou a proposta, foi para a praça principal de Hamelin e, sob o olhar curioso dos habitantes, retirou uma pequena flauta do bolso. Começou a tocar uma estranha melodia. Imediatamente, em plena luz do sol, ratos de todos os tamanhos começaram a sair dos esconderijos, dos porões e ninhadas inteiras despencaram dos telhados. De repente, Swellus tomou a direção da rua principal e a multidão de ratos seguiu atrás dele hipnotizada pela música. O bizarro cortejo prosseguiu para a margem do rio Weser e, quando o flautista executou os arpejos finais da melodia, os ratos pularam na água morrendo afogados.
Swellus meteu a flauta no bolso e voltou à prefeitura para receber o pagamento combinado. Fez preço de ocasião arredondando a conta: foram aproximadamente 6.000 ratos... a três moedas de ouro por cabeça... hmmm, a cidade lhe devia 18.000 moedas de ouro. Swellus deu ainda um desconto de quinze por cento (que é a linguagem que os políticos entendem) e arrematou: 15.000 moedas de ouro.
O burgomestre convocou o conselho da cidade. Analisaram a questão pelo prisma da responsabilidade fiscal e sentenciaram junto ao flautista:
- Impossível pagarmos essa quantia. Temos que zelar pela economia popular e pelos cofres públicos! Além disso, vós não trouxestes as cabeças dos ratos conforme o contrato verbal havido entre a municipalidade e vossa harmoniosa flauta. Vistos, etc... e na ausência de licitação (flexibilizada a exigência por motivo de calamidade pública) oferecemos um pagamento simbólico, um pró-labore de 1.500 moedas de prata, hospedagem e alimentação por três dias, mais folga compensatória no quarto e quinto dias. Nada mais do que isso.
Swellus ficou indignado: mil e quinhentas moedas de prata em lugar de quinze mil de ouro!? pró-labore?! hospedagem e alimentação, quem precisa disso!? folga compensatória?! não tenho nem carteira assinada...! sou "recrutamento amplo" para serviço temporário! Nada disso, exijo minhas quinze mil moedas de ouro ou não saio daqui!
O burgomestre franziu o cenho, enrubesceu, espumou e bateu o pé:
- Ponha-se já daqui prá fora, seu flautista vagabundo! ou mandamos a lei conduzi-lo debaixo de vara!
- Debaixo de vara? - urrou o músico - saio por conta própria, mas os senhores vão se arrepender!
Swellus retornou à praça e diante dos atônitos transeuntes pegou a flauta e tocou a tarantella di tempo giocoso, ma non troppo vivace. Imediatamente todas as crianças saíram das casas, fascinadas. E seguiram Swellus - felizes, dançando, rindo e festejando. Em Hamelin ficaram apenas os adultos e os velhos a esperar o retorno da meninada durante toda noite toda, olhos fixos no relógio da torre. Raiou o sol e nada. No decorrer do dia entraram em pânico. Vasculharam na redondeza, nas cidades vizinhas, no rio... e nada das crianças. Esperaram mais uma semana, dois meses, três anos... Com os celeiros cheios de comida e as despensas protegidas, acostumaram-se tristes a uma vida sem ratos e sem crianças. Hamelin mergulhou num silêncio perturbador e o pesar abateu-se pesadamente sobre o vale do Weser.
- Ouvi dizer que na noite de sexta-feira 13 de janeiro de 2012, um estranho personagem encapuzado embarcou num aeroporto próximo ao Weserbergland com destino a Brasília. Trazia pouca bagagem e no bolso... uma flauta. Se for o mesmo Swellus de 730 anos atrás (descendente, discípulo ou reencarnação do mesmo) garanto que desta vez ele vai ter um trabalho danado!
[ Veja meu Blog clicando neste link: http://zmauricio.blogspot.com ].
Gostei tanto que tomei emprestado o texto para que o vejam também aqui. Artur
Wednesday, January 18, 2012
BIG BROTHER BRASIL
Vale a pena ler esse cordel.
Aí está a prova de que nem tudo está perdido. Tanta mediocridade nesse BBB, surge este estupendo Cordelista, baiano porreta,
que fazendo uso da poesia, dá um puxão de orelhas no Bial, ... e com que classe!
BIG BROTHER BRASIL
Autor: Antonio Barreto,
Cordelista natural de Santa
Bárbara-BA,residente em Salvador.
Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.
Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.
Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.
Em frente à televisão
Lá está toda a família
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme ‘armadilha’.
Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.
O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.
Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.
Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.
Respeite, Pedro Bienal
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Dá muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.
Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.
Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.
A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.
Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.
Talvez haja objetivo
“professor”, Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.
Isso é um desserviço
Mau exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.
É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos” na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.
Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.
A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.
E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.
E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.
E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.
A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.
Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.
Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?
Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal…
FIM
Monday, January 16, 2012
"NÃO SÃO AS COISAS BONITAS QUE MARCAM NOSSAS VIDAS, MAS SIM AS PESSOAS QUE TÊM O DOM DE JAMAIS SEREM ESQUECIDAS."
Manual para 2012
Saúde:
1. Beba muita água
2. Coma ao café da manhã como um rei, ao almoço como um príncipe e ao jantar como um pedinte;
3. Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
4. Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
5. Arranje tempo para orar;
6. Jogue mais jogos;
7. Leia mais livros do que leu em 2011;
8. Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
9. Durma 8 horas por dia;
10. Faça caminhadas de 20-60 minutos por dia, e enquanto caminha sorria.
Personalidade:
11. Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz idéia de como é a caminhada dos outros;
12. Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tenha controle;
13. Não se exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14. Não se torne demasiadamente sério;
15. Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16. Sonhe mais;
17. Inveja é uma perda de tempo. Você tem tudo que necessita;
18. Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;
19. A vida é curta demais para odiar alguém. Não odeie;
20. Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
22. Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;
23. Sorria e gargalhe mais;
24. Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;
Sociedade:
25. Entre mais em contato com sua família;
26. Dê algo de bom aos outros diariamente;
27. Perdoe a todos por tudo;
28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29. Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30. Não te diz respeito o que os outros pensam de você;
31. O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Os seus amigos o farão. Mantém contato com eles.
A Vida:
32. Faça o que é correto;
33. Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34. DEUS cura tudo;
35. Por muito boa ou má que a situação seja, ela mudará;
36. Não interessa como se sente, levanta, se arruma e aparece;
37. O melhor ainda está para vir;
38. Quando acordar vivo de manhã, agradeça a DEUS pela graça;
39. Mantenha seu coração sempre feliz.
Saturday, January 14, 2012
ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
Oração de
Francisco de Assis
Senhor, faz de mim um instrumento de tua paz.
E que eu encontre primeiro, em mim, a harmoniosa aceitação de meus opostos.
Onde houver ódio, fazei que eu leve o amor.
Aceitando o ódio que possa existir em mim e compreendendo todas as faces com que o amor pode se expressar.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
e que eu me permita ter domínio próprio para não ofender...
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
E que eu aceite a discórdia como geradora da união.
Onde houver dúvidas,
que eu leve a fé.
Podendo, humildemente,
encarar minhas próprias dúvidas.
Onde houver erros, que eu leve a verdade.
E que a “minha verdade” não seja a única, nem os erros sejam só os alheios.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
E possa, primeiro, conviver com o desânimo sem me desesperar.
Onde houver tristeza, que eu leve alegria.
E possa suportar a tristeza, minha e dos outros, sendo alegre ainda assim.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Após ter passado pelo “vale” e ter aprendido a suportar todos os obstáculos...
Oh, Divino Mestre...
Faz que eu procure mais: consolar do que ser consolado,
E que eu saiba pedir e aceitar consolo quando precisar,
Compreender, que ser compreendido,
E me conhecer antes, para ter melhor compreensão do outro,
Amar que ser amado,
Podendo me amar, em princípio, para não cobrar o amor que dou,
Pois: é dando que recebemos,
E sabendo receber é que se ensina a doar,
E perdoando que se é perdoado,
E não se perdoa a outro enquanto não há perdão por si mesmo,
E é morrendo que se nasce para a vida eterna.
E é vivendo e amando a Deus, a vida que se perde o medo de morrer !
QUE DEUS ABENÇÕE RICAMENTE SUA VIDA...
Subscribe to:
Posts (Atom)