OFF: Prevenção caseira p/o H1N1
O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).
Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...
Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.
Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.
Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva ñ terá mais força substancial p/bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.
Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitar dirigir e/ou operar máquinas.
Obs:- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas ñ substitui a assistência médica necessária;- Donald Runsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China, desde 1997, qdo surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1)... seria por acaso???
Profa Dra Luci de Senna Valle
Departamento de Botânica - Taxonomia e Etnobotânica
Museu Nacional / UFRJQuinta da Boa Vista
São Cristóvão - RJCEP 20940-040
Achei muito interessante e compartilho com o leitor.
Recebi-a do amigo Luiz A Goes de quem tenho recebido importantes mensagens e que sempre são muito úteis. Obrigado Luiz.
Artur S Maciel
2 comments:
Vi um breve vídeo, no youtube, com Serra falando que para evitar a gripe suína basta não beijar os porquinhos. Ainda não consigo entender a subliminaridade dessas declarações. Teria ele sido honesto pela primeira vez em sua vida política, quer dizer, falado o que realmente pensa e sente? Duvido. Tenho certeza de que ele falava por falar, como fazem todos os políticos profissionais, têm que ocupar a mídia, falar com todos, para todos, por todos os microfones e para todas as lentes do universo. Eu, xará sem h, mantenho a receita de família, que inclui as ervas, doces e amargas. Uma dosinha de cachaça antes do feijão com tocinho. Saludos.
Caro xará, creio que o Serra deva ter se expressado para transmitir algo às crianças de modo geral, tendo em vista o seu entendimento ainda pequeno para certas coisas. Posso estar enganado, mas acho que tenha sido essa a sua intenção. Seja como for, muita gente pode entender de forma bem diferente.
Post a Comment